Histórico

  • 1968

    Foi criada a ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DAS INDÚSTRIAS MECÂNICAS DE JOINVILLE, a qual foi reconhecida com a sua carta sindical em 1973 e passou a ser chamada de SINDICATO PATRONAL DA INDÚSTRIA MECÂNICA DE JOINVILLE.
  • 1977

    A entidade adquiriu sua primeira sede, uma sala no Condomínio Edifício Manchester, com Centro de Joinville. O Sindimec foi fundado pelas principais empresas do ramo na cidade de Joinville, sendo alguns dos seus donos presidentes da entidade na época: Wittich Freitag, Norberto Willy Schossland, Osvaldo Neves, Dagoberto Heinz Haake, Roberto Schneider, Edgar Nelson Meister, entre outros.
  • 2001

    o Sindimec ampliou sua base territorial com abrangência intermunicipal e alterou sua denominação para SINDICATO PATRONAL DA INDÚSTRIA MECÂNICA DE JOINVILLE E DA INDUSTRIA MECÂNICA, INDÚSTRIA METALÚRGICA E DO MATRIAL ELÉTRICO nas cidades de Araquari, São Francisco do Sul, São João de Itaperiú, Barra Velha, Balneário Barra do Sul, Garuva e Itapoá.
  • 2015

    O foco da entidade sempre foi o crescimento e o fortalecimento das Indústrias Metal Mecânicas da Região, o qual foi reforçado com a aquisição em 2015 da sua NOVA SEDE. A nova sede da entidade foi inaugurada em dezembro de 2015, contando com uma excelente estrutura, aumentando assim a qualidade dos atendimentos do sindicato e proporcionando mais benefícios para as empresas associadas.