Foi dado mais um importante passo na parceria firmada entre o SINDIMEC e o CEPUD, de Joinville. É que no dia 30 de outubro aconteceu uma reunião entre os associados/diretoria do Sindicato e o coordenador do CEDUP, Evandro José Mendonça, para detalhar um Plano de Ação focado nos cursos de formação de profissionais para as indústrias metalmecânicas da região Norte catarinense.
Através do programa “‘Novos Caminhos”, do Governo do Estado, o CEDUP vai disponibilizar vagas para jovens que queiram aprender uma profissão e o participante também ganhará subsídio do Estado para vale-transporte e lanche. O curso na área metalmecânica (soldador, ajustador, torneiro mecânico entre outros) está dividido em vários módulos e o cronograma está sendo fechado nos próximos dias.
Segundo pesquisa realizada pela entidade este ano, e destacada pelo presidente do SINDIMEC, Ivo Pruner Júnior, a falta de mão de obra especializada é um problema constante nas empresas do setor metalmecânico e, por isso, é necessário unir forças para oportunizar e viabilizar aos jovens o acesso aos cursos de aprendizagem profissional específicos para este importante segmento da economia.
O objetivo da entidade, em relação à viabilização dos cursos, é aumentar a produtividade nas empresas, refletindo em melhores condições para as empresas e sociedade.
Mais detalhes sobre os cursos, períodos e exigências serão divulgados nos próximos dias.