Compra Compartilhada

 

Esse projeto tem como propósito analisar detalhadamente os produtos em comum mais comprados pelas empresas que participam do projeto, ter indicadores reais, realizar diversas ações e definir novas estratégias, tomando decisões consistentes, para comprar novos insumos/produtos.

O projeto está sendo realizado em parceria com o Sebrae, capacitando e dando consultoria para que as empresas possam usar a plataforma de gestão Area central.

O grupo de empresas participantes tornam-se uma rede de compras, conseguindo assim, preços mais acessíveis e melhores lucros.

Atualmente participam do projeto 12 empresas associadas ao Sindimec, todas resguardadas com contrato de adesão e de confidencialidade, preservando e resguardando suas informações.

O projeto inicia com a instalação de um software em cada empresa participante, após é feito um levantamento e uma análise dos insumos/produtos mais comprados entre os participantes, com os dados compilados se dá início as compras conjuntas com um mentor especializado pela Area Central.

O prazo de implantação é moroso, gera dúvidas, necessidades e principalmente a compreensão dos participantes, mas é um projeto que tem apresentado muito sucesso em outras redes já implantadas e o Sindimec acredita nesta modalidade de compra.

O Sucesso depende do engajamento de todos, pois a determinação de hoje é o sucesso de amanhã.

Fortalecendo a sustentabilidade
do setor Metalmecânico

Associe-se